Curiosidades sobre o Bairro

26/08/2012 14:02

 

Curiosidades sobre o Bairro

A primeira criança nascida na Vista Verde foi a Raquel. Seus pais, Alice e Narciso, moravam na Rua Argentina nº 170.

Na época da construção, havia conflitos entre os operários das várias empreiteiras, muitas casas a construir e falta de material básico.

Onde hoje está situada a Igreja N. S. da Soledade, era o alojamento dos operários da obra da construção do bairro. Em junho de 1974, vários operários ficaram doentes, devido a um surto de meningite aguda e foram levados à cidade de Tremembé para serem tratados. Quando lá chegaram, tiveram suas roupas queimadas para evitar contágio e passaram por rigorosos exames. Os que foram curados - por Deus - quando retornaram ao serviço, ganharam vários apelidos: Sucuri, Poeirinha, Meningite, Caguinho, Salamanta, Pinguinha e outros.

No Centro Comercial, ao lado do Bar do Sr. Hélio, houve por certo tempo uma funerária, que fechou porque no bairro não morria ninguém.

Em 1981 ocorreu o primeiro acidente do bairro. Não havia ainda o viaduto, tínhamos um cruzamento na via Dutra. Foi vítima um fornecedor do bairro, que em sua Kombi transportava pães, leite, carne, verduras, etc.

Não tínhamos policiamento no bairro. Quando havia ocorrências entre os operários das obras, chamávamos o policiamento do C.T.A. - Centro Técnico Aeroespacial, que providenciava o registro e  o atendimento de segurança que os moradores necessitávam.