Resgatando a história da nossa São José dos Campos/SP

04/02/2016 12:03

Praça Afonso Pena, Centro - São José dos Campos/SP.

#‎Recordação‬... Praça Afonso Pena, cidade de São José dos Campos/SP, anos 50/60... A terceira da esquerda para a direita foi uma grande pessoa, Emília Marson... Saudades!!! ... Foto de ‪#‎OrlandodaSilva‬

 

 

___________________________________________________________________________________________________________________

 

1959 - 1ª Gincana de Lambrettas de São José dos Campos/SP

 

 

Organizado pelo Sr. Milton Parodi, a 1ª Gincana de Lambrettas de São José dos Campos aconteceu na Praça Cônego Lima, Centro, no outono de 1959. O Sr. Milton ainda vive em São José, mas por motivos pessoais não quer mais falar a respeito desse "agitado" período vivido nos anos 60, no qual as famosas Lambrettas eram o sonho de consumo da nova geração "rock'n'roll" embalada pelo famoso ídolo Elvis Presley.

Desde o seu lançamento, em 1946, pela companhia italiana Piaggio Motors (Enrico Piaggio), mais de 16 milhões de unidades da Vespa foram comercializadas em todo o mundo. Presente no Brasil desde o final dos anos 1950, foi nos anos 1980 que a lambreta viveu seu apogeu no país, com a Motovespa, companhia que chegou a ter 140 revendas autorizadas no Brasil, espalhadas desde Manaus, onde os veículos eram produzidos, até Porto Alegre.

José Zanine (Eng.º / SJCampos) relembra: "Essa era a revenda de veículos do Sr. Geraldo Miranda (Prof. e Eng. Mecânico - DCTA / SJC), que depois passou a ser Crysler. Esse prédio ficava na Praça Afonso Pena, divisa com o predio do Cine Palácio, onde havia um portão para os carros entrarem na oficina".

 

Scooteria Paulista foi fundada, oficialmente, em 21 de Abril de 2010, com o objetivo de unir os proprietários de motonetas (vespas, lambrettas e motos antigas) do Estado de São Paulo em formato de rede, conectando a todos, promovendo encontros, exposições, passeios e giros pelo Brasil e demais países da América do Sul, registrando e valorizando a atitude de cada um dos envolvidos.
Hoje somos 40 membros trabalhando pela associação e estamos organizados nas cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo, Osasco, Santos, Taboão da Serra, Ferraz de Vasconcelos, Jacareí, Mogi das Cruzes, Itatiba e São Roque.

 

Scooteria Paulista Sociedade 2 Tempista 
Blogspot: scooteriapaulista@gmail.com

E-mail: scooteriapaulista@gmail.com
55 011 9.5497-8344
55 012 9.7815-6384
55 011 9.8408-7866
Márcio Fidelis - Presidente