Reunião =urgente= da Diretoria da SAVIVER com o Superintendente da SABESP discute problema de falta de água no Bairro Vista Verde.

23/02/2017 20:22
23/02/2017 - quinta-feira
 
 
Reunião =urgente= da Diretoria da SAVIVER com o Superintendente da SABESP discute problema de falta de água no Bairro Vista Verde
Eng.º Fernando Lourenço de Oliveira - Superintendente da SABESP / RMVale
 
 
Na tarde de hoje (23/02/2017), às 14h00, a Diretoria da SAVIVER, representada pelo seu Presidente Sr. Gerson Rodrigues Rocha e pelo 1.º Secretário Sr. José Carlos Moreira, se reuniram com o Sr. Fernando - Superintendente da SABESP e o Eng. Ermínio - Gerente Regional da SABESP, em caráter de =URGÊNCIA=, para discutir o problema da interrupção intermitente no sistema de abastecimento de água do
Bairro Vista Verde.
 
Confira no vídeo, abaixo, o resumo do resultado dessa reunião, na qual os representantes da SABESP comunicaram à Diretoria da SAVIVER que, houve um problema técnico no sistema de bombeamento da rede de abastecimento que interliga o poço do Setor 1 do Bairro Vista Verde com o poço do Jardim Diamante, obrigando a SABESP a fazer uma manobra de contingenciamento da rede local com a rede central de abastecimento da zona leste, que passa pela Av. Pedro Friggi.
 
Na reunião diretoria da SABESP afirmou que esse contingenciamento é uma medida de EMERGÊNCIA, porém provisória, para que não ocorra a falta de no Bairrro Vista Verde e Jardim Diamante. O Superintendente da SABESP assegurou que tão logo o problema de bombeamento da rede local seja resolvido o abastecimento voltará a sua normalidade, ou seja, a ser feito através da captação de água dos respectivos poços artesianos, pedindo desculpa e a compreensão de todos os moradores, através da Diretoria da SAVIVER.
 
O Diretor-Superintendente da SABESP, Sr. Fernando Lourenço de Oliveira, assegurou e se comprometeu a respeitar a deliberação tomada na Assembleia Geral Extraordinária dos Moradores do Bairro Vista Verde, realizada no dia 17/11/2016, na Casa do Idoso / Unidade Leste (Rua Cidade de Washington), na qual ficou estabelecido que os moradores querem que a distribuição de água no bairro seja mantida através dos poços artesianos, captadas do áquífero Taubaté, por se tratar, comprovadamente, de água mineral de excelente qualidade que tradicionalmente vem sendo utilizada pela comunidade desde a concepção do Bairro Vista Verde, ou seja: desde 20 de março de 1973.
 
Para ver o vídeo, clique no link abaixo:
 

Reunião com Sabesp - YouTube

https://www.youtube.com/watch?v=W8ZLpi25VeM
 

 

 

Gerson Rocha

Diretor Presidente da Saviver

__________________