Audiência Pública debate a Nova Lei de Zoneamento da cidade de São José dos Campos/SP

09/04/2017 12:55

03/04/2017

 
Vem aí a Nova Lei de Zoneamento Urbano de São José dos Campos...#ESTAMOS DE OLHO!!!
Propostas de mudanças em 26 áreas foram apresentadas ao CMDU.
A apresentação ocorreu no auditório do Paço Municipal e contou com a participação de engenheiros, vereadores, empresários e representantes da Prefeitura e da sociedade civil.
 
 
Audiência Pública no Bairro Vista Verde será no dia 17 de Abril,
segunda-feira.

A Prefeitura de São José dos Campos apresentou nesta segunda-feira (3), aos integrantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), o mapa de propostas para as 26 áreas no município que são afetadas pela Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin).

Com o estudo técnico sobre as áreas, os conselheiros do CMDU poderão fazer uma análise das propostas de emendas para a legislação de ocupação do solo e encaminhar as sugestões para a Prefeitura até o quinto dia útil após a realização das audiências.

A apresentação ocorreu no auditório do Paço Municipal e contou com a participação de engenheiros, vereadores, empresários e instituições ligadas à construção civil, além de representantes da Prefeitura e da sociedade civil.

Agora, a discussão da proposta para a revisão das emendas afetadas pela Adin será retomada a partir da próxima segunda-feira (10), no bairro Bosque dos Eucaliptos (região sul), quando acontece a primeira de seis (6) audiências públicas para ouvir a população.

Os outros cinco encontros acontecerão no Jardim das Indústrias (11), Jardim Santa Fé (12), Bairro Vista Verde (17), Santana (18) e Centro (19).

As áreas discutidas na ADIN não possuem ordenamento jurídico, o que impossibilita a Prefeitura de emitir alvarás de construção de moradias, estabelecimentos comerciais, rede de serviços e indústrias.

As propostas foram consolidadas pela equipe técnica da Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade e estão disponíveis no site da Prefeitura, no Paço e na Câmara para a consulta da população.

edital.pdf (198,5 kB)

Leia mais notícias: Secretaria de Apoio Jurídico

Leia mais notícias: Secretaria de Urbanismo e Sustentabilidade

______________