Construção das Igrejas do bairro

26/08/2012 14:02

 

Construção das Igrejas do bairro

Em agosto de 1973, foi construída uma igreja católica de madeira, na Rua 2 (Rua Colômbia). O bairro tinha nesta fase, cerca de 200 moradores.

na capela de madeira da Rua Colômbia, os moradores se reuniam com o pároco da Vila Industrial, José Edward Padoam, estudando a melhor maneira de arrecadar fundos para a construção da futura Igreja. Dentre diversas atividades, houve churrasco em 22 de julho de 1973, coordenado pelo casal Camilo Antonio e Célia Rimbant, para arrecadar verbas para a construção.

Depois de várias quermesses em frente à igreja de madeira, na Rua Colômbia, iniciou-se a construção da atual Igreja de N. S. da Soledade.

A IBECASA, no ano de 1976, comprava a área de terreno onde hoje está o Centro Comercial II, antiga Granja do Paulo. Neste mesmo ano, foi inaugurada a Igreja N.S.da Soledade, luta incansável do Padre Nelson. Ele era muito jovem e muito querido por todos. Periodicamente se reunia com jovens em frente à igreja, e ali jogavam bola, peteca, dominó, pulavam corda e outros jogos. A sua saída da Vista Verde foi muito sentida por todos nós.

A cruz montada dentro da igreja foi feita pelo saudoso Sr. Raimundo. Tivemos ainda a inauguração do Viaduto da Vista Verde como também o sistema de tratamento de esgoto.