Diretoria da SAVIVER realiza pesquisa sobre a implantação de gás natural encanado no Bairro Vista Verde - Cidade de São José dos Campos/SP.

29/05/2014 00:00

29/05/2014 - quinta-feira - 09:00 h

 

  Pesquisa - Gás encanado... 

 

De acordo com a decisão tomada, em conjunto, na reunião daDiretoria da SAVIVER com a Diretoria da COMGÁS, realizada no dia 23/04/2014 - quarta-feira), a Diretoria da SAVIVER iniciou, hoje (29/05/2014 - quinta-feira), uma pesquisa junto aos moradores do Bairro Cidade Vista Verde, para saber e definir o percentual de moradores interessados ou não na implantação e instalação de gás natural encanado nas ruas do nosso bairro.

 

A pesquisa será realizada por dez (10) diretores/voluntários da SAVIVER em regime de estimativa; sendo que, neste primeiro momento, de um total de 3.500 moradias existentes, serão entrevistadas apenas 350 famílias, correspondente a 10% (dez por cento) das casas (famílias) do nosso bairro. 

 

O nosso bairro possue um total de 60 ruas, que foram divididas em 10 (dez) setores, contendo 6 ruas cada setor. Nessas 60 ruas serão ouvidas de 5 (mínimo) a 10 (máximo) pessoas por rua, para que seja atingida uma média seis (6) moradores por rua, perfazendo um total de 360 moradores visitados. 

 

Na Assembléia Geral Extraordinária, realizada no dia 12/04/2014 - sábado, na Escola Walter Fortunato (Rua Bogota, n.º 184 - Bairro Vista Verde), com a presença dos diretores da Gerência Regional da Comgás/SJC, 97% dos moradorespresentes se manifestarm contra a instalação de gás natural encanado no bairroe apenas 3% a favor

 

Como o número de participantes na assembléia não atingiu o total de 350 moradores, deliberou-se, na reunião acima reportada, pela realização dessa pesquisa, cujo resultado será respeitado e acatado tanto pela SAVIVER quanto pela COMGÁS.

 

A pesquisa se encerrá na próxima quarta-feira, dia 04 de julho/2014, às 18h00, e será computada, neste mesmo dia, às 19h30 na sede administrativa da SAVIVER, localizada no Centro Comercial Vista Verde, aberta a participação de toda a comunidade.

 

O resultado da pesquisa será registrado em ata e encaminhado através de ofício à Diretoria da COMGÁS em São Paulo, ao Ex.mo Prefeito Municipal Sr. Carlinhos Almeida, à Ex.ma Presidenta da Câmara Municipal Sra. Amélia Naomi e ao Ex.mo Governador do Estado de São Paulo Sr. Geraldo Alckmin, para conhecimento da prévia, devida e necessária manifestação dos moradores, com relação a esse projeto bastante questionado pela nossa comunidade.

 

Gilvan da Silva Duarte

Diretor de Comunicação e Relações Públicas da SAVIVER

Gestão:- 2013 / 2015