"Emenda secreta" do Vereador Walter Hayashi, em 2010, beneficiou construtora em São José dos Campos/SP

19/12/2015 22:48
REGIAO LESTE
Quinta-feira / 17 de dezembro de 2015 - 10:30

"Emenda secreta" do Vereador Walter Hayashi, em 2010, autorizou obra irregular em área de preservação ambiental (APP).

Matéria extraída do Jornal O Vale 

São José dos Campos/SP

A Lei de Zoneamento em vigor em São José, aprovada em 2010, também ganhou capítulos na Justiça. No início do ano, o Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu anular 26 de 27 emendas incluídas pela Câmara durante a votação do texto, as chamadas "emendas secretas".

No parecer dado pelo relator Paulo Dimas Mascaretti, a decisão revela "possíveis danos aos munícipes". Uma dessas emendas, que foi articulada pelo vereador Walter Hayashi (PSB), alterou três áreas residenciais do bairro Vista Verde, seu reduto eleitoral, que antes permitiam só construções horizontais.

Após a aprovação da lei, a Construtora Ticem iniciou a obra de um prédio de oito andares na rua Harvey C. Weeks.

Legal.  A obra não está irregular. Isso porque, apesar da decisão, o Tribunal decretou que a nulidade das 26 emendas não afetaria projetos de novos empreendimentos liberados pela prefeitura até fevereiro deste ano. O VALE tentou contato nessa quarta-feira com o vereador Walter Hayashi e com a Construtora Ticem, mas não obteve retorno.

 

Comentários:

 

Os busão também Joseense, tudo maracutaia.

Comentado por Wilson Lyra, 18/12/2015 09:33
 

Se levantar a venda da Solectron para virar Parque Tecnológico a Policia Federal entra no caso...fora acordo da Sabesp para renovação do contrato para mais 30 anos...etc...

Comentado por Joseense, 18/12/2015 08:19
 

Pra quem tiver dúvida da "culpa no cartório", assista essa reportagem da Vanguarda https://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/bom-dia-vanguarda/videos/t/edicoes/v/justica-anula-26-emendas-da-lei-de-zoneamento-de-sao-jose-sp/3940466/ . Dá até vergonha alheia a tentativa do vereador Hayashi de justificar sua emenda sob encomenda. E tem a cara de pau de agora colocar seu pupilo, Shakespeare, pra bradar que "a Câmara não é um balcão de negócios". Quem não te conhece que te compre.

Comentado por Sergio Carvalho, 18/12/2015 06:41
 

Vamos com calma. Os vereadores de São José dos Campos são como as ondas do mar. Uma hora estão para cá, outra hora estão para lá. Eles balançam conforme o que lhes é oferecido pelo executivo. Sempre foi assim.

Comentado por Sombra, 17/12/2015 16:56
 

Hayashi, Nishimoto, Naomi... Se fossem políticos no Japão, teriam serio problemas, no primeiro dia seriam forçados ao haraquiri.

Comentado por Ryu, 17/12/2015 11:36
 

XIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII Walter Haiashi começou a onda da OPERAÇÃO LAVA PRATO, se puxar a linha vão pegar um cardume por aí. Haiashi o ESPECIALISTA em ZONEAMENTO. Pode perguntar para o Paulo Grou e o Córdoba.....não perdiam uma sessão da Camara. Emendas Secretas hahahahahahahahaha só em SJCampos na administração dos TUCANALHAS heim, ainda querem falar dos petralhas !!! Acorda SÃO JOSÉ !!!!!

Comentado por JOSE DONIZETE, 17/12/2015 11:32
 
O comentário não representa a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
É expressamente proibida a postagem de comentários discriminatórios, racistas, que ofendam a imagem ou a moral ou que desrespeitem a legislação em vigor. Informamos que seu IP e seus dados serão fornecidos à Justiça, caso seja requisitado por autoridade legal.