Entrevista - Geraldo Correia - O Geraldinho da Papelaria Vista Verde

04/12/2013 12:23
 

 

ENTREVISTA

Geraldo Correia Ribeiro - 68 anos, mais conhecido como“Geraldinho” da Loja e Papelaria Vista Verde – Centro Comercial Vista Verde

Casado com Regina Célia Ribeiro Correia

Filhos: Luciano, Marcelo, Claudia

Netos: Cauã, Julia e Lucas

Natural de Paraisópolis-MG.

Formado em Economia e Comércio

Profissão: Comerciante

1)    É membro de alguma sociedade civil ou religiosa?

R: Sim, com muito orgulho trabalho na Pastoral da Familia, na Igreja Nossa Senhora da Soledade (Vista Verde), atuando nos encontros de noivos.

 

2)    Você mora no bairro há 39 anos. Já participou alguma vez da diretoria da Saviver?

R: Sim, como Conselheiro em gestões anteriores.

 

3)    É importante que os moradores se associem à Saviver? Por quê?

R: Sim, a SAVIVER, por si só, não sobrevive. É necessário que os moradores se associem para que haja recursos para a sobrevivência da mesma. A SAVIVER tem despesas com aluguel, atendente, telefone, água, luz, etc. Sem recursos financeiros nada se pode fazer, e isso só é possível com a colaboração dos moradores.

 

4)    O que falta para nossa comunidade ser mais participativa nas questões que diz respeito à melhoria da qualidade de vida no bairro?

R: A participação dos moradores é imprescindível, pois só a união faz a força. Sem a participação dos moradores, nossa representatividade perante os órgãos públicos fica enfraquecida e nos tornamos um bairro esquecido.

 

5)    O que torna o Vista Verde diferente dos outros bairros? O que ele tem de melhor?

R: É um bairro residencial bem compacto, e isto faz com que seja diferenciado, tornando-o um bairro “Família”, onde grande parte dos moradores se conhecem, seja através do comércio, como das Igrejas, escolas, grupos de Terço e Comunidades de rua. É também um bairro diferenciado porque não temos o estresse do trânsito e o silêncio reina, principalmente, nos finais de semana.

 

6)    Como você analisa os seis primeiros meses do governo Carlinhos Almeida, e o que você espera em relação à cidade e o nosso bairro?

R: No País como um todo, há um desfazimento dos governos Federal, Estadual e Municipal. A corrupção se tornou um vício, cuja prática esperamos que acabe. Basta olharmos para as ruas para ver e notar a inquietação e insatisfação da população. Da atual administração, e particularmente do nosso prefeito, esperamos transparência e honestidade, e os recursos não faltarão para saúde, educação e quem sabe moradia.

 

7)    Como comerciante do bairro, o que deve ou pode ser feito para tornar o nosso comércio mais atraente?

R: É necessária uma ação conjunta entre os proprietários dos imóveis do nosso Centro Comercial; mas, a meu ver, não há interesse, inviabilizando uma reforma geral, sem a qual o Centro Comercial jamais será atraente como querem e merecem os moradores.

 

8)    Em sua opinião como podemos melhorar a segurança do nosso bairro?

R: O ideal é uma segurança única, com uma base instalada no bairro. Isto inclui a instalação de câmeras em lugares estratégicos e motos (vigias) circulando pelo bairro, 24 horas. Para isto, é necessário que todos moradores participem e não deixe só para o vizinho.

 

9)    Qual a importância da família na formação de uma sociedade sadia?

R: “O futuro da Humanidade passa pela família”, disse o saudoso Papa João Paulo II. “A família é base e a célula mater da sociedade. A família é que mantém a base da nossa sociedade. Tanto o bons como os maus cidadãos procedem de uma família. Quando a família se desestrutura, tudo desmorona.

 

10)  O que você acha das escolas da Comunidade Vista Verde?

 R: As escolas particulares e as municipais têm um bom nível. Não  conheço a realidade da Escola Estadual.

 

11)  Como você analisa o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente, em relação à educação das nossas crianças e adolescentes?

R: Leis existem, e bons estatutos também existem, só precisam ser respeitados e cumpridos. 

 

12)  Defina a nossa cidade São José dos Campos, que completou 246 anos no dia 27 de julho.

R: São José dos Campos é uma cidade acolhedora, bem estruturada, cujos cidadãos, que nela moram, podem orgulhar-se de fazer parte dela. Eu, particularmente, posso falar de boca cheia, pois foi aqui o meu 1° emprego, foi aqui que eu me formei, me casei, formei minha família e me estabeleci no comércio, há 24 anos.

 

13)  Quem é o cidadão Geraldo Correia Ribeiro?

R: Geraldo é um cidadão comum, bem realizado, que tem esperança e que não perde o senso de indignação com a injustiça, com a corrupção e com a impunidade.

 

14)  Deixe uma mensagem de otimismo aos leitores do jornal Saviver?

R:  Acho  que é só olhar para as ruas e notar que o Brasil acordou e essa é a maior mensagem de otimismo,  e que jamais devemos perder a esperança. Pra frente Brasil!!!... E não deixemos o gigante adormecer novamente.