Morre trabalhador ferido em explosão na REVAP em São José dos Campos / SP

21/11/2014 20:30

21/11/2014 17h19 - Atualizado em 21/11/2014 19h22

Morre trabalhador ferido em explosão na Revap em São José, SP

Acidente na refinaria aconteceu em setembro e deixou seis feridos.
Vítima, de 57 anos, estava internado na Policlin e morreu nesta sexta (21).

 

Explosão deixa operários feridos em refinaria da Petrobras em São José (Foto: Daniel Corrá/G1)
Explosão deixa operários feridos em refinaria da Petrobras. (Foto: Daniel Corrá/G1)

 

Um trabalhador de 57 anos, ferido em um acidente da Refinaria Henrique Lage (Revap), em setembro, morreu nesta sexta-feira (21) em São José dos Campos (SP). Ele estava internado na Policlin.

Ele teria morrido após uma inflamação no pulmão decorrente das queimaduras provocadas após a explosão. A informação é do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Destilação e Refino de Petróleo (Sindipetro). A assessoria de imprensa do hospital não foi localizada.

O trabalhador será velado, a partir das 20h, na igreja Cristã Evangélica, no centro de São José dos Campos. Neste sábado (22) ele será enterrado no cemitério Parque das Flores, no Jardim Morumbi, em São José dos Campos.

De acordo com o sindicato, a vítima era funcionário da Petrobras há 37 anos e morava no Bosque dos Eucaliptos. Ele trabalhava como técnico de operação no setor de montagem da refinaria.

O presidente da entidade, José Ademir da Silva, lamentou a morte. "Continuamos questionando a questão da segurança no trabalho, lá na refinaria as operações são perigosas. Agora estamos aguardando a conclusão do relatório sobre o ocorrido, mas sabemos que uma faísca teria causado o fogo", disse ao G1.

A Revap informou, por meio de nota, que companhia se solidariza e continuará prestando assistência à família.

Caso
Seis trabalhadores ficaram feridos após uma explosão no dia 11 de setembro na refinaria. As vítimas foram socorridas em dois hospitais da cidade e tiveram entre 15% e 40% dos corpos queimados.

Entre as vítimas estavam dois funcionários da própria refinaria da Petrobras e quatro da empresa terceirizada Potencial Engenharia. Os outros cinco feridos já tiveram alta dos hospitais.