Notícias - Trabalhador morre em acidente na Revap

26/08/2012 14:44

 

 Notícias - Trabalhador morre em acidente na Revap

Outros dois funcionários ficaram feridos. Acidente é a segunda ocorrência em menos de uma semana na empresa

Atualizado às 18h16 – 17/05/2011

Um incêndio dentro da Refinaria Henrique Lage (Revap) de São José dos Campos matou um trabalhador e deixou dois feridos na tarde desta terça-feira (17). As vítimas prestavam serviço para uma empresa terceirizada da refinaria, chamada LM. 

O acidente ocorreu na Unidade de Hidrotratamento de Diesel, por volta das 15h28. De acordo com o Sindicato da Construção Civil, no momento do acidente um estrondo foi ouvido nas imediações da refinaria. Os sindicalistas estavam na portaria fazendo uma manifestação de outra terceirizada, a Work Time, que paralisou as atividades nesta manhã. 

Uma equipe médica da refinaria fez o atendimento aos feridos e os levou para a Santa Casa, mas o estado de saúde ainda não foi informado. Após o acidente, os trabalhadores foram retirados do local por medida de segurança. Segundo a Revap, neste momento, a unidade está funcionando normalmente. 

A Revap informou ainda que a Cesteb e a Defesa Civil foram informadas da ocorrência, e que as causas da ocorrência estão em análise pela equipe técnica da Petrobras/Revap. 

Segundo acidente 

Na última sexta-feira (13), um trabalhador estava em um vaso de condensado e desmaiou ao entrar em contato com o nitrogênio. De acordo com a empresa, o empregado foi imediatamente socorrido pela equipe de resgate e socorro médico da refinaria e encaminhado ao Pronto Socorro da Vila Industrial, onde passou por exames e posteriormente foi transferido para um hospital particular. 

Fuligem 

No último dia 3 de maio, a CETESB voltou a registrar emissão de fuligem da Revap em direção a bairros vizinhos da refinaria, em São José dos Campos. Segundo a agência, a ocorrência foi durante a madrugada, durante a limpeza de um reator. 

Foi a segunda vez em pouco mais de um mês que o problema foi registrado. No fim de março moradores do Vista Verde foram surpreendidos por uma poeira preta que atingiu carros e casas. Na época, a Revap foi multada em mais de R$ 174 mil. A Revap informou na ocasião que a poeira não é tóxica e que técnicos tentam identificar a causa da ocorrência.

Atualizado em: 17h52min - 17/05/2011
Publicada no site da VANGUARDA NEWS