O Bairro Vista Verde atual

26/08/2012 14:04

 

O Bairro Vista Verde atual

Entre as reivindicações mais antigas dos moradores, estava a solicitação de uma agência bancária e áreas de lazer para o bairro. Com o esforço conjunto entre SAVIVER, os Vereadores e a Prefeitura de São José dos Campos, em 8 de Julho de 2004 foi inaugurada a agência da Caixa Econômica Federal, na Av. Pedro Friggi para o atendimento de toda a Zona Leste da cidade.

Também foram inauguradas, quatro áreas de lazer, a saber: em 31 de Julho de 2004, a rampa de Skate da Rua Cidade de Lima foi reestruturada, a área reurbanizada e recebeu playground e iluminação; em Setembro de 2004 foi entregue pela prefeitura, a quadra poliesportiva da Praça das Américas, atrás da Caixa d’água, próximo à Rua Bogotá, com paisagismo, iluminação, bancos e lixeiras. Com a presença do Exmo. Sr. Prefeito Eduardo Cury, diversos Secretários, Vereadores, Sr. Paul Edman, gerente de Comunicação da Revap, dirigentes da SAVIVER, Diretores de Escolas locais, Comerciantes, Sr.  Alain Contal, presidente do Lions Vista Verde e população em geral, foi entregue em 04 de Julho de 2005, a área urbanizada na Rua Aparecida Dalprat Souza, próxima a Escola Estadual Ana Herondina, chamada então de Praça Julio Yoiti Shimabukuro, com paisagismo, pista de caminhada, mesas de jogos, playground e quadra poliesportiva. Entregue também pela prefeitura em junho de 2005, quadra poliesportiva com iluminação da área verde entre a igreja N.Sra. da Soledade e a Rua Venezuela, próximo à caixa d’água, melhorando muito a segurança do local popularmente chamado de Campinho do Bébe. 

Alavancando o aquecimento da economia na Região Leste, trazendo maior desenvolvimento, trabalho e renda o Bradesco instalou-se na Av. Benedito Friggi ao lado da Caixa Econômica Federal em 30 de Abril de 2008.  

O Centro Comercial da Vista Verde foi incluído no roteiro gastronômico do Vale do Paraíba, graças à indicação da "Truffas Doceria e Cafeteria" como uma das melhores casas de doces e café de São José dos Campos, conforme publicação na Revista Veja – Edição Especial de Maio de 2008; motivo de muito orgulho para os moradores. A indicação coincidiu com o aniversário de 5 anos daquele estabelecimento, localizado na Rua Sta. Fé - Centro Comercial Vista Verde - I.