Rompimento da barragem de uma cava da Empresa de Extração de Areia atingiu o Rio Paraíba em Jacareí nesta sexta-feira de carnaval (05/Fev.), e deixou a cidade de São José dos Campos, sem água ...

06/02/2016 20:15
 

Rompimento da barragem de uma cava da Empresa de Extração de Areia atingiu o Rio Paraíba em Jacareí nesta sexta-feira de carnaval (05/Fev.), e deixou a cidade de São José dos Campos, sem água ... A Prefeitura de São José dos Campos/SP foi informada pela Sabesp que a captação de água está interrompida. O Rio Paraíba abastece a maior parte (95%) de São José dos Campos e está com a turbidez (barro, esgoto e sujeira) acima do aceitável.

 
 
Foto de Prefeitura de São José dos Campos.
Prefeitura de São José dos Campos
05/02/2016 - 19 h. (sexta-feira)

ATENÇÃO!
O rompimento da barragem de uma cava de areia atingiu o rio Paraíba em Jacareí nesta sexta-feira (05). A Prefeitura foi informada pela Sabesp que a captação de água está interrompida. O Paraíba abastece a maior parte de São José dos Campos e está com a turbidez acima do aceitável. A Prefeitura está em contato com os órgãos responsáveis e tomando as medidas cabíveis ao município. A orientação é de que os moradores economizem água devido ao risco de desabastecimento. Caminhões-pipa serão deslocados para atender locais prioritários, como hospitais.

Portal Saviver Graças ao empenho da SAVIVER e a força e união dos moradores do Bairro Vista Verde, com o apoio do Vereador Macedo Bastos e do Sr. Renê Vernice (Diretor do Depto. de Fiscalização das Concessionárias de SJCampos), em Assembleia Geral com a Diretoria da SABESP, conseguimos evitar que os nossos Poços Artesianos fossem desativados, e barrar a obra do fornecimento de água do Rio Paraíba para o Bairro Vista Verde, mantendo ativos os Poços Artesianos, que há mais de 30 (trinta) abastecem o bairro com água mineral de excelente qualidade para os moradores do Bairro Cidade Vista Verde ... O Dr. Domingos Malhone, Assessor Jurídico da SAB-Vista Verde disse que a diretoria da SAVIVER lamenta a interrupção de água para os moradores da nossa querida São José dos Campos/SP, que depende 95% da água captada no Rio Paraíba... Esse acidente demonstra que a SABESP tem que investir mais, ou seja construir e estender o ramal de captação, em local anterior à cidade de Jacareí, onde a água é mais limpa e não recebe esgotos. Paralelamente, os Prefeitos das cidades cortadas e servidas pelo Rio Paraíba devem proibir as nocivas e desastrosas extração de areia, feitas sem nenhuma fiscalização, criando enormes cavas (barragens), sem critério e sem nenhum compromisso com a defesa e preservação do meio ambiente... VERGONHA!!!

__________________