SOB PRESSÃO, A PREFEITURA MANDOU DEMOLIR O PRÉDIO ABANDONADO

26/08/2012 14:43

 

SOB PRESSÃO, A PREFEITURA MANDOU DEMOLIR O PRÉDIO ABANDONADO

SOB PRESSÃO, A PREFEITURA MANDOU DEMOLIR O PRÉDIO ABANDONADO (CRACOLÂNDIA) PRÓXIMO AO NAGUMO - VITÓRIA DA COMUNIDADE!!!

 

No dia 30 de junho do ano passado (2010), a Diretoria da SAVIVER encaminhou ao Prefeito Municipal um abaixo-assinado contendo 780 (setecentas e oitenta) assinaturas de moradores do Bairro Vista Verde, solicitando a demolição do prédio abandonado, localizado próximo ao Supermercado Nagumo, que vinha sendo utilizado desde 2003 por marginais, drogados e pessoas desocupadas.

 

Decorridos mais de três meses, sem nenhuma resposta, a Diretoria da Saviver passou a insistir na realização de uma audiência pública com o Prefeito Municipal, a fim de cobrar uma resposta, não somente para o abaixo-assinado, como também para os diversos ofícios encaminhados pela Saviver à Prefeitura Municipal, solicitando serviços e melhorias para o nosso bairro, vários dos quais sequer foram respondidos.

Alertado sobre a obrigatoriedade legal de atender aos munícipes, em 26 de janeiro deste ano (2011), finalmente, foi marcada a audiência pública com a presença do Prefeito e seus 27 Secretários, na Escola Municipal Infantil do Jardim Motorama, para as comunidades do Jardim Diamante, Vista Verde, Jardim Motorama, Jardim São Vicente, Jardim Detroit e Jardim Americano.

Na referida audiência a Diretoria da Saviver entregou ao Senhor Prefeito Eduardo Cury um projeto de Revitalização do Bairro Vista Verde, contendo mais de vinte (20) propostas de melhorias para o bairro; cobrou ainda uma resposta para o abaixo-assinado dos moradores pedindo a demolição do prédio abandonado e a construção, no local, da Delegacia de Polícia (6º DP) e de uma Base da Polícia Militar - Zona Leste, hoje, instaladas em locais impróprios e inadequados; e cobrou, também, respostas para os vários ofícios encaminhados e não respondidos.

O Prefeito respondeu que concorda com as reivindicações da comunidade, representada pela SAVIVER, desde que a desapropriação do referido terreno seja amigável. Disse ainda que, esta questão (construção dos prédios da Delegacia e da Base da PM) é de responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública - Governo do Estado de São Paulo.

No dia 06 de junho de 2011, na ocasião do Governo Itinerante, quando recebemos a visita do Governador do Estado, Sr. Geraldo Alckmin, o presidente da Saviver, Sr. Epaminondas de Paula Freitas Filho, conversou pessoalmente com os assessores do governador e protocolou o pedido de construção dos prédios da Delegacia de Polícia (6º DP) e da Base da Polícia Militar - Zona Leste, no referido terreno.

Contrariando o desejo da comunidade, contrários à verticalização do bairro, e atendendo ao pedido da Associação das Construtoras, a Prefeitura Municipal, alterou a Lei de Zoneamento da Região e pretende construir naquele terreno prédios com dezoito (18) andares.

Vamos aguardar os próximos capítulos dessa novela!!! Quem deverá ser atendido, a comunidade ou as construtoras??? Com a palavra as digníssimas autoridades...

Domingos Vicente Malhone - Oficial de Justiça