VOCÊ PODERÁ SER INDENIZADO - LEIA COM ATENÇÃO..

26/08/2012 14:44

 

 Notícias - VOCÊ PODERÁ SER INDENIZADO

VOCÊ PODERÁ SER INDENIZADO - LEIA COM ATENÇÃO..

Depois de quase tres meses de diálogo infrutífero com a REVAP ( Fev. a Abril/11), a SAVIVER no dia 12/05, entrou com uma Representação no Ministério Público contra a REVAP/PETROBRÁS, pedindo a eliminação do mau cheiro que há anos vem incomodando os moradores do entorno, além de outros poluentes que efetivamente possam estar influindo na saúde e na qualidade de vida de todos. Embora seja um problema antigo, ressaltamos dois pontos que observamos nestes meses de diálogo com a refinaria. Primeiro: ainda existem muitos moradores que já se acomodaram com a situação e dizem: " é louvável o que vocês da SAVIVER estão tentando, mas contra a poderosa Petrobrás ninguém é capaz de mudar nada"- A esses moradores podemos afirmar que o ponto que chegamos já é muito além do que muitos já tentaram. Por isso acreditem e se unam a nós. Segundo ponto: As autoridades só começaram a se mexer depois que a SAVIVER iniciou este movimento sério e apartidário, somente movida pelo interesse de defesa de qualidade de vida do morador do bairro. Mas podemos dizer que mesmo as autoridades não tendo feito  nada anteriormente, pelo menos agora a resposta está sendo positiva no sentido de apoiarem nossa causa, seja o mundo político, seja a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, sejam outros órgãos públicos.

 

Estamos iniciando os estudos legais e coleta de testemunhos para novo acionamente jurídico em relação à REVAP/PETROBRÁS, que é no campo dos prejuizos de saúde causados a dezenas e dezenas de moradores, principalmente nos quadros respiratórios. Nestes casos o direcionamento será para indenizações financeiras aos prejuizos causados.

Pelo próprio site da SAVIVER, aqueles que se achem, ou tenham na família alguém que sofre de problemas respiratórios constantemente, ou que é agravado nos momentos que o mau cheiro ou outros poluentes baixam em sua residencia, relatem isso no LINK : RECADOS, e você poderá ser compensado caso a SAVIVER consiga os meios legais pelos quais está buscando para acionar a REVAP/PETROBRÁS. Neste momento precisamos de sua participação. Muitos reclamam que não se fazia nada. Agora a SAVIVER está propiciando os meios necessários para que os moradores expressem seus prejuizos e sejam ressarcidos por isso.

Contamos com sua participação.

Diretoria da SAVIVER